PUBLICIDADE

Castroneves critica "garotos mimados" da F1: só respeito cinco

29 mai 2013 - 17h41
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Hélio Castroneves falou sobre a Fórmula 1</p>
Hélio Castroneves falou sobre a Fórmula 1
Foto: Getty Images

O piloto brasileiro Hélio Castroneves, um dos destaques da Fórmula Indy, fez duras críticas ao mundo da Fórmula 1 e seus pilotos, a quem chamou de garotos mimados. O representante da equipe Penske no campeonato da categoria americana reclamou da politicagem dentro da F1 e disse respeitar poucos dos competidores.

Castroneves corre na Fórmula Indy desde 1998 (Cart até 2011) e passou a andar pela equipe Penske, uma das principais da categoria, em 2000. O brasileiro nunca conquistou a temporada, mas venceu as 500 Milhas de Indianápolis três vezes.

"Parece um negócio de Hollywood e é exatamente o que é. Hoje respeito provavelmente apenas cinco pilotos de lá. Schumacher. Schumacher não corre mais. Diria Sebastian Vettel. Até Mark Webber é um bom piloto", disse o brasileiro à revista Forbes. "Só gosto de alguns pilotos que você pode contar nos dedos. O resto é um grupo de garotos mimados", completou.

Hélio Castroneves ainda criticou a diferença de poder econômico entre as equipes da Fórmula 1 e sua influência no resultado das corrida, já que é muito difícil que equipes de médio porte andem no mesmo ritmo dos grandes times da categoria.

"Às vezes as pessoas dizem: ‘Você só diz isso porque não teve uma chance’. Eu não tive uma chance, mas respeito muito mais o que o Roger fez comigo: lealdade e uma equipe incrível que eu nunca pensaria em mudar. Mas eles fazem um bom trabalho e têm muito dinheiro. Eles gastam um orçamento de US$ 100 milhões. Qualquer um é fantástico com US$ 100 milhões".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade