1 evento ao vivo

Caterham anuncia Charles Pic para 2013; Kovalainen deve sair

23 nov 2012
09h13
atualizado às 18h24

Em mais uma troca de pilotos na Fórmula 1 anunciada nesta sexta-feira, a Caterham confirmou a contratação do francês Charles Pic, que correu pela Marussia em 2012. Com a chegada do jovem de 22 anos, aumentam as especulações sobre o futuro do finlandês Heikki Kovalainen, que está na escuderia desde 2010 e pode ficar sem assento para a próxima temporada.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Pic estreou na categoria pela Marussia neste ano e "impressionou" tendo um desempenho "extremamente bom", segundo as palavras de Cyril Abiteboul, chefe da Caterham. A equipe anglo-malaia divulgou que o francês assinou um contrato de "múltiplos anos" cuja duração exata não foi revelada.

Pic é o primeiro piloto confirmado pela Caterham para 2013. A atual dupla é formada por Kovalainen e pelo russo Vitaly Petrov, sendo que ambos ainda não assinaram acordos para a próxima temporada.

Nesta quinta-feira, o finlandês admitiu, em entrevista publicada pelo site da revista britânica Autosport, que as chances de permanecer no grid da categoria são pequenas. Pessimista, o experiente piloto, 31 anos, disse que as opções tanto na Caterham quanto em outras escuderias passam por levar um aporte financeiro, abordagem que ele disse não querer seguir.

Um dos pilotos mais cotados para ser o companheiro de Pic é Giedo van der Garde. Atual reserva da própria Caterham, o holandês, 27 anos, foi campeão da World Series by Renault em 2008 e sexto colocado da GP2 nesta temporada.

Francês Charles Pic trocará Marussia por Caterham em 2013; parceiro ainda está indefinido
Francês Charles Pic trocará Marussia por Caterham em 2013; parceiro ainda está indefinido
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade