0

Caterham anuncia dupla e oficializa volta de Kamui Kobayashi à Fórmula 1

21 jan 2014
09h08
atualizado às 09h27
  • separator
  • comentários

A Caterham anunciou nesta terça-feira sua dupla de pilotos titulares para a temporada 2014 da Fórmula 1. Última equipe a oficializar seus pilotos, a escuderia anglo-malaia selou o retorno do japonÇes Kamui Kobayashi à categoria, tendo como companheiro o sueco Marcus Ericsson.

Japonês, ex-Toyota e Sauber, correrá graças a apoio financeiro de fãs
Japonês, ex-Toyota e Sauber, correrá graças a apoio financeiro de fãs
Foto: Divulgação

Kobayashi estreou pela Toyota em 2009 e que passou pela Sauber com relativo sucesso entre 2010 e 2012, perdendo a vaga em 2013. Sem contar com o apoio de patrocínios, o piloto contou com uma espécie de crowdfunding de empresas e fãs para assegurar verba para voltar à categoria.

Já Ericsson será o 10º piloto titular da Suécia na F1, o primeiro desde que Stefan Johansson se aposentou em 1991 correndo pela Footwork. O país teve grande destaque na categoria na década de 70, graças a nomes como Ronnie Peterson e Gunnar Nilson, mas não se aproximava da F1 desde que Bjorn Wirdheim testou por Jordan (2003) e Jaguar (2004).

De quebra, a Caterham ainda anunciou o holandês Robin Frijns (também ex-Sauber) e o americano Alexander Rossi como reservas da equipe, descartando nomes com Charles Pic e Heikki Kovalainen. Rossi seguirá disputando a GP2 pela equipe, correndo ao lado do indonésio Rio Haryanto.

“É uma grande sensação estar de volta à fórmula 1, e estou muito feliz com a Caterham. Vínhamos conversando com Cyril (Abiteboul, chefe de equipe) e Tony (Fernandes, dono da Caterham) desde o ano passado para pilotar a partir de 2014. Ao longo de toda a discussão, fiquei muito impressionado com as ambições do time e com o investimento que vem sendo feito para alcançar os objetivos” , disse Kobayashi, que foi além e agradeceu pelos investimentos.

“Gostaria de agradecer também aos fãs que fizeram doações ao Kamui Support (fundo de coleta de dinheiro). Suas doações e seus gestos me deram força para voltar à disputa, e estou muito feliz que o dinheiro levantado não apenas me ajudou, mas também ajudará o progresso da Caterham neste ano. Cada um de vocês que ajudaram com o Kamui Support correrá comigo em 2014, e isso me deixa muito orgulhoso”, completou.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade