PUBLICIDADE

Causa da explosão de pneu da Massa nos treinos de Xangai é revelada

Felipe Massa sofreu no primeiro treino livre do Grande Prêmio da China, na madrugada desta sexta-feira. O brasileiro não conseguiu completar suas voltas e não cravou nenhum tempo que o colocasse na classificação ao final dos trabalhos. Tudo por conta de um pneu traseiro que explodiu repentinamente quando o piloto estava na pista. Para esclarecer […]

15 abr 2016 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa sofreu no primeiro treino livre do Grande Prêmio da China, na madrugada desta sexta-feira. O brasileiro não conseguiu completar suas voltas e não cravou nenhum tempo que o colocasse na classificação ao final dos trabalhos. Tudo por conta de um pneu traseiro que explodiu repentinamente quando o piloto estava na pista.

Para esclarecer o incidente, o diretor técnico da Williams, Pat Symonds, explicou ao Autosport que aconteceu: “Algo na maneira que preparamos o carro causou a falha na roda. Uma vez que descobrimos o que era, foi possível corrigir e tudo deu certo na parte da tarde. Conseguimos completar várias voltas durante a tarde, então estamos felizes”.

Massa lamentou ter começado os treinos sendo prejudicado por problemas que o impediram de correr como queria, mas mantém confiança para o resto do final de semana: “Se você não sabe exatamente qual é o problema não é nada bom, pois há a incerteza se o pneu vai explodir ou não. Mas quando o time entende o problema é o mais importante. Eu confio neles”.

Além do brasileiro, Kevin Magnussen, piloto dinamarquês da Renault, também apresentou o mesmo tipo de problema durante os treinamentos, e o próprio piloto explicou que o problema com o pneu se deu por uma falha na suspensão do carro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade