PUBLICIDADE

Chefe da Caterham justifica troca de pilotos por futuro melhor

18 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da escuderia Caterham, Cyril Abiteboul, explicou a opção da equipe por uma dupla de pilotos nova na temporada 2013. Segundo o dirigente, o olhar do time está no futuro e a era preciso uma troca para manter a confiança em alta. 

Abiteboul justificou que a parceria anterior, formada por Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov já não tinha motivação o suficiente para levar a equipe adiante. Por isso, a escolha dos novatos Charles Pic e Giedo van der Garde.

"Acho que a confiança não estava no nível necessário para continuarmos a crescer e a nos desenvolver e a eles próprios também. Acho que isso faz parte do motivo pelo qual pensamos que seria bom começar de novo e com pessoas novas", afirmou Abiteboul em entrevista a publicação Autosport.

"Continua sendo uma coisa corajosa mudar totalmente sua dupla e ter jovens pilotos com pouca experiência. É algo que decidimos fazer para que pudéssemos nos concentrar no futuro", acrescentou.

O olhar da equipe também já está para 2014, quando haverá uma mudança considerável nas regras da Fórmula 1, incluindo a adoção dos motores V6 e não mais o modelo V8.

"Haverá algumas mudanças para 2014 que não podemos antecipar, como a mudança para o motor V6, esse tipo de coisa, mas, se há alguma coisa que podemos controlar, é posicionar nossos pilotos para terem uma estabilidade extra entre 2013 e 2014", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade