Chefe da Ferrari diz que equipe não pode mais cometer erros
20 set2010 - 15h51
(atualizado às 16h41)
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Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, acredita que a disputa pelo título da temporada 2010 da Fórmula 1 vai ser dura até o fim e, por isso, destacou que a equipe italiana não pode mais cometer erros.
A vitória em Monza deixou acesa a esperança do time de Maranello, mas o dirigente apontou que a Ferrari precisa continuar com o bom desempenho para ser campeã.
"A próxima corrida será importante. O campeonato deste ano claramente ficará aberto até o fim. Nosso objetivo é evitar repetir o que aconteceu na Bélgica, onde nossos desenvolvimentos não funcionaram. Porém é impossível prever o que vai acontecer lá (GP de Cingapura, no próximo domingo), disse.
Para Domenicali, a regularidade nas últimas corridas será o diferencial para o título. "Essa situação, com tantos pilotos disputando o título, não aconteceu nos últimos anos. A coisa mais importante é continuar perto e não perder pontos. Dessa maneira, você pode terminar sorrindo", acrescentou.
Fernando Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, a 21 pontos do líder Mark Webber. Na classificação de construtores, a Ferrari está na terceira posição, com 60 pontos a menos que a Red Bull.
Site Bleacher Report escolheu os dez carros mais bonitos da história da Fórmula 1; na nona posição aparece a Arrows A2 de 1979, considerada a "Uma Thurman do mundo da F1" por não se adequar a nenhuma definição de beleza e mesmo assim ser atraente
Foto: Getty Images
O único carro do século XXI que aparece na lista ocupa a 10ª colocação: o F2007, que levou Kimi Raikkonen e a Ferrari aos títulos mundiais de pilotos e construtores
Foto: Getty Images
Em oitavo lugar ficou o FW16, carro da Williams em 1994; com ele, Damon Hill (foto) foi vice-campeão mundial e Ayrton Senna sofreu acidente fatal no GP de San Marino
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O modelo P160 da BRM de 1971 ficou com a sétima posição na lista; na foto, Howden Ganley aparece guiando "o último carro bonito da década (de 1970)", segundo o site
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O carro mais antigo da relação é a Maserati 250F de 1957, na sexta posição; com a nostálgica máquina, Juan Manuel Fangio conquistou um de seus cinco títulos nos anos 50
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Carro do segundo título mundial de Nelson Piquet, em 1983, a Brabham BT52 figura em quinto lugar na lista
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O MP4/5, modelo com o qual a McLaren dominou a temporada de 1989, aparece na quarta colocação; o carro protagonizou grandes disputas entre os companheiros de equipe Alain Prost (campeão) e Ayrton Senna (vice)
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Com a medalha de bronze, a clássica Lotus preta e dourada; foi com o modelo 97T que Ayrton Senna ficou com a quarta colocação no mundial de 1985
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O vice-campeão foi o Eagle, modelo da Anglo American Racing de 1967; fazendo jus ao nome do carro ("águia" em inglês), o formato do nariz lembrava um bico de pássaro
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Para o Bleacher Report, o carro de F1 mais bonito de todos os tempos é a Lotus 49, também de 1967