PUBLICIDADE

Chefe da Ferrari exalta segundo lugar de Alonso, mas mantém sobriedade

28 jul 2014 - 09h24
Compartilhar

A Ferrari fez questão de demonstrar toda sua satisfação pelo bom desempenho do espanhol Fernando Alonso na corrida deste domingo, disputada em Hungaroring, Hungria. Em entrevista ao jornal As, o chefe de equipe da escuderia italiana, Marco Mattiacci, exaltou o segundo lugar conquistado pelo espanhol, mas adotou um discurso sóbrio ao comentar as possibilidades da Ferrari nas próximas provas.

"Alonso é, sem dúvida alguma, o melhor piloto do grid. Mas precisamos ter consciência de que há uma enorme quantidade de trabalho a ser feita ainda. A equipe deve entender bem o significado deste segundo lugar", disse Mattiacci.

O bom resultado da Ferrari na Hungria - o outro piloto da equipe, Kimi Raikkonen, terminou a prova na sexta colocação - garantiu o terceiro lugar no Mundial de Construtores à escuderia de Maranello, com 142 pontos, sete a mais que a Williams, quarta colocada.

"Creio que devemos ter cuidado ao julgar o que aconteceu neste fim de semana. Precisamos fazer algumas alterações no carro - não só na aerodinâmica ou no chassi. Mas tenho confiança no espírito (de luta)", completou Mattiacci.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade