PUBLICIDADE

Chefe da estreante Haas diz que F1 “está cheia de chorões”

15 abr 2016 - 16h05
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada de 2016 marcou a estreia da Haas na Fórmula 1 e, para surpresa de muitos, a equipe vem tendo boas performances. Apesar de Esteban Gutiérrez ter abandado as corridas da Austrália e do Bahrein, seu companheiro Romain Grosjean conquistou resultados expressivos, terminando em sexto e em quinto, respectivamente. Diante deste cenário, o chefe da escuderia, Gene Haas, ressaltou que os adversários terão de que se conformar com os resultados da equipe.

Algumas críticas foram feitas à Haas, que utiliza não só motores Ferrari, como outros elementos da escuderia italiana. Para Gene, as falas não têm fundamentos.

“Este lugar é uma novela. Acredito que, em certo sentido, há muitos chorões na Fórmula 1 falando sobre o nosso sucesso. Estamos aqui para correr, para competir com vocês, e se alguns não entenderem isso, eles têm um problema. Não sei do que estão reclamando”, afirmou o dirigente.

A Haas está na quinta colocação do Mundial de Construtores com 18 pontos
A Haas está na quinta colocação do Mundial de Construtores com 18 pontos
Foto: Reuters

Além disso, o americano ressaltou que sua equipe continuará disputando no topo do grid, visto que a batalha até chegar à F1 foi árdua.

“Enfrentamos uma série de obstáculos para chegarmos até aqui. Não vamos a lugar algum e, se não gostam do que estamos fazendo, é problema deles, não nosso.  Não entramos para perder, mas sim para competir, e é isso que vamos continuar fazendo”, finalizou Gene.

A Haas está na quinta colocação do Mundial de Construtores com 18 pontos, atrás de Mercedes, Ferrari, Red Bull e Williams.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade