1 evento ao vivo

Chefe da Lotus cogita Kubica para 2014: "se ele estiver recuperado"

25 mar 2013
10h11
atualizado às 10h31
  • separator
  • 0
  • comentários

<p>Kubica era destaque da Lotus antes de sofrer acidente</p>
Kubica era destaque da Lotus antes de sofrer acidente
Foto: Getty Images
O polonês Robert Kubica continua sendo uma opção dentro da Fórmula 1, ao menos para o chefe da Lotus, Eric Boullier. O dirigente da equipe considerou contar com o piloto na temporada 2014, mas condicionou a volta do polonês a sua completa recuperação do acidente sofrido no início de 2011.

Neste final de semana, Kubica levou mais um susto, ao sofrer um acidente na disputa do Mundial de Rali e quase despencar de um penhasco. O polonês saiu sem ferimentos graves, mas assustado com o ocorrido.

Apesar de participar das disputar de rali, o piloto ainda não está 100% recuperado do incidente de 2011 e ainda apresenta problemas na mão e no braço direiro. "Se Robert estiver completamente recuperado para voltar à Fórmula 1, ele estaria dentro da nossa lista de pilotos", revelou Boullier, em entrevista ao site F1 News.

O representante da Lotus ainda deixou dúvidas sobre a permanência do finlandês Kimi Raikkonen para o próximo ano. "É uma boa pergunta. Não sei a resposta", declarou.

Outra opção cogitada por Boullier é o atual terceiro piloto da Lotus, Davide Valsecchi, que foi campeão da GP2 na última temporada. "Temos planos para ele nesta temporada e veremos como será seu trabalho dentro e fora da pista. Ele não fará parte em nenhum Grande Prêmio, mas realizará testes com o carro do ano passado", contou.

 

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade