0

Chefe da Lotus desaprova mudança de pneus na Fórmula 1

18 mai 2013
11h31
atualizado às 14h08
  • separator

Na atual temporada, os pneus utilizados vêm causando problemas para muitas equipes do grid da Fórmula 1. Por conta disso, as escuderias que sabem melhor como utilizá-los leva vantagem em relação a outras, como é o caso da Lotus, que não gostou da atitude de Pirelli de promover mudanças.

"Ao contrário do Red Bull, que tem uma política de desenvolvimento do carro com base exclusivamente na aerodinâmica, estamos entre as equipes como Ferrari, que levou em conta o fator Pirelli na concepção do carro. Então, nós estamos, na verdade, um pouco decepcionados com essa mudança", declarou Éric Boullier, chefe da Lotus, à emissora francesa Canal Plus.

Após as reclamações, a fornecedora oficial declarou que irá fazer mudanças no design nos pneus já no próximo mês. Boullier citou ainda uma comparação com outros esportes para mostrar sua insatisfação com a alteração.

"Eu não conheço um monte de outros esportes onde, digamos que no futebol, eles decidam aumentar o tamanho dos gols no meio de uma temporada", comentou o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade