PUBLICIDADE

Chefe da Manor diz que contratar Di Grassi "seria perfeito"

22 nov 2009 - 09h34
(atualizado às 09h57)
Compartilhar

Lucas di Grassi é definitivamente o favorito para garantir a segunda vaga disponível na Manor Grand Prix. Neste fim de semana, o piloto foi muito elogiado pelo chefe da equipe, John Booth, que classificou como "perfeita" uma eventual parceria na Fórmula 1 entre Timo Glock e o brasileiro.

Neste sábado, Booth esteve na Ásia para acompanhar o Grande Prêmio de Macau, tradicional evento que reúne centenas de pilotos no fim de cada temporada. Em 2005, a prova de Fórmula 3 no circuito de rua foi ganha por Di Grassi guiando um carro exatamente da Manor, característica que liga bastante as duas partes.

"Lucas seria ótimo por um grande número de razões", avaliou o dono da equipe à revista londrina Autosport. "Ele é um ex-piloto da Manor de qualquer forma e ganhou aqui em Macau para nós. Seria ótimo termos ele, que já tem também experiências em testes na Fórmula 1. Alguém como Lucas seria perfeito", completou, citando o passado do paulista como testador da Renault, função exercida pelo piloto nos dois últimos anos.

Foi exatamente da Renault, aliás, que Booth conseguiu "arrancar" Glock, visto que o alemão era muito cotado para ser companheiro de Robert Kubica. A opção do alemão, na prática, surpreendeu até o dono de uma das quatro equipes estreantes da próxima temporada.

"É um pouco surpreendente. Uma coisa maravilhosa sobre Timo é que não foram necessárias horas e horas de negociação. Nós nos reunimos, ele foi trazido para o nosso conceito e tomou sua decisão quase imediatamente", comentou.

Para o dirigente, essa opção só veio a comprovar a força da Manor. Equipe criada pelo próprio Booth em 1990, ela desde então faturou 19 títulos entre Fórmula Renault e Fórmula 3 Europeia e já assegurou um piloto de renome para a Fórmula 1. "É algo massivo. Seu conhecimento já está nos ajudando para planejarmos nosso primeiro teste", concluiu o britânico.

Lucas Di Grassi é o mais cotado para assumir segunda vaga da Manor
Lucas Di Grassi é o mais cotado para assumir segunda vaga da Manor
Foto: GP2 Media / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade