PUBLICIDADE

Chefe da McLaren considera possibilidade de contratar Raikkonen

27 ago 2013 - 09h53
(atualizado às 10h07)
Compartilhar

Cobiçado pelas principais equipes da Fórmula 1, Kimi Raikkonen ainda não tem um destino definido para 2014. Com a Lotus tendo manifestado publicamente seu interesse em renovar com o piloto e os rumores de transferência para Ferrari e Red Bull, a McLaren revelou que tentou contar com o finlandês em 2012 e que considera a possibilidade de contar com ele na próxima temporada.

"Sim, consideramos. Kimi sempre foi ótimo e eu sou um grande fã dele. Têm muitas especulações no momento, então vamos ver o que acontece", disse Martin Whitmarsh, chefe da escuderia inglesa, em entrevista ao site oficial da F-1, respondendo se ele já teria pensado em entrar na briga por Raikkonen.

"Estou completamente aberto. No ano passado nós conversamos com ele, mas, por várias, razões, não aconteceu. Este ano nós não conversamos ainda. Obviamente, Kimi está determinado a ir para outro lugar e eu acho que ele não conseguirá cumprir esta meta, então vamos ver o que acontece", completou o dirigente.

Campeão mundial com a Ferrari em 2007, o finlandês já representou a McLaren por cinco anos, de 2002 a 2006. Neste ano, a escuderia contratou o mexicano Sergio Pérez para substituir Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade