PUBLICIDADE

Chefe da McLaren defende qualidade dos pneus Pirelli

4 mar 2011 - 12h47
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, defendeu a Pirelli das críticas que tem recebido sobre o alto desgaste dos pneus para a temporada 2011 da Fórmula 1. Segundo o dirigente, as reclamações de vários pilotos são injustas porque a baixa resistência dos compostos foi algo pedido pelos chefes e equipes.

"O desgaste pode ser alto apenas porque a aderência quando o pneu é novo é alta. Os pilotos e equipes devem ser mais cuidadosos com suas declarações. É fácil entrar no carro e reclamar, mas queremos mais paradas e queremos carros que, em vários momentos da corrida, estejam lutando com seus pneus. Isso é parte do show", afirmou ao site holandês F1today.

Whitmarsh, que também é presidente da Associação de Equipes da Fórmula 1 (Fota), contou ainda que, à época da Bridgestone, antiga fornecedora, os times pediam por pneus que fornecessem mais emoção.

"A Bridgestone sempre foi uma grande parceira, mas da minha posição na Fota, ouvi nos últimos anos uma pressão por pneus com mais riscos. Mas agora nós publicamente criticamos a degradação desses (Pirelli). O trabalho de fornecer pneus é ingrato", concluiu.

Whitmarsh diz que pneus que desgastam rápido era um desejo das escuderias para dar mais emoção as corridas
Whitmarsh diz que pneus que desgastam rápido era um desejo das escuderias para dar mais emoção as corridas
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade