PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull defende liberdade de expressão a pilotos

29 jul 2014 - 15h23
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Christian Horner defendeu pilotos</p>
Christian Horner defendeu pilotos
Foto: Getty Images

Contundente em suas opiniões, o chefe da Red Bull Christian Horner acredita que os pilotos precisam assumir o papel de heróis na Fórmula 1. Na visão dele, é preciso que os mesmos tenham mais liberdade de expressão e apareçam mais do que os times e a política do esporte, em pauta nos últimos tempos. As declarações chegam na mesma hora em que a F1 questiona opções para recuperar sua popularidade.

"Quando focamos nas regras, nós temos um ótimo esporte. A Fórmula 1 precisa que os pilotos sejam os heróis. Isso é o esporte em seu melhor. Não apenas no último fim de semana, mas no passado também", disse, fazendo referência aos GPs de Hungaroring e Hockenheim.

O último compromisso dos pilotos antes da férias foi na Hungria. Agora, o período de pausa será usado pelos dirigentes para discutirem o que pode ser feito em prol da competição. Para Horner, a solução é simples: os competidores em destaque.

"Nós precisamos permitir que os pilotos sejam capazes de se expressar mais sem serem criticados. É preciso que a personalidade deles apareça. Eles têm opiniões e personalidades, nós deveríamos encorajá-los para vermos isso", finalizou.

A disputa do Mundial volta no dia 24 de julho, com o GP Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade