PUBLICIDADE

RBR nega ser mau perdedor e ironiza Alonso sobre bandeiras amarelas

24 mai 2013 - 09h52
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Horner (à dir.) lembou que Ferrari havia contestado título de Vettel em 2012</p>
Horner (à dir.) lembou que Ferrari havia contestado título de Vettel em 2012
Foto: Getty Images
A insinuação do espanhol Fernando Alonso, que indicou que a Red Bull não sabe aceitar as derrotas e por isso tem reclamado dos pneus da Fórmula 1, não passou despercebida pelo chefe da equipe austríaca, Christian Horner. O dirigente britânico relembrou o Grande Prêmio do Brasil na última temporada, que terminou com reclamações de Ferrari após o título conquistado pelo alemão Sebastian Vettel. 

Nesta semanam, Alonso declarou que a Red Bull não sabia perder, pois quando não conseguia o resultado desejado na pista colocava a culpa nos pneus Pirelli. Estes são caracterizados pelo rápido desgaste e podem ser modificados, tornando-se mais duros, para o restante da temporada, depois da pressão exercida pelas reclamações da escuderia de Vettel. Segundo o espanhol, o time se acostumou às vitórias "fáceis" e tem dificuldade de aceitar derrotas.

Rebatendo Alonso, Horner negou que a equipe seja uma má perdedora. "Não, eu acho que não. No esporte você tem de aprender a ganhar e perder", ressaltou o dirigente em entrevista à rádio espanhola Catalunya. "Quando você perde, você tem de trabalhar mais duro e não reclamar sobre bandeiras amarelas", completou.

Horner se referia à polemica que marcou o fim da última temporada, quando o alemão Sebastian Vettel se tornou tricampeão do Mundial de Pilotos no GP do Brasil. Na ocasião, a Ferrari enviou uma carta à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) questionando se o alemão não teria feito uma ultrapassagem sobre o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, sob bandeira amarela.

Após a análise de vídeos da prova, a FIA declarou como legal a manobra de Vettel, mantendo o resultado da temporada em que Alonso saiu como o vice-campeão. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade