PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull vê Button como principal ameaça em 2012

7 mar 2012 - 10h40
Compartilhar

Com o objetivo de conquistar o terceiro título consecutivo no Mundial de Pilotos e de Construtores, o chefe da Red Bull Christian Horner destacou o piloto Jenson Button, da McLaren, como principal rival na busca desse objetivo. Para o dirigente, o grid repleto de campeões mundiais é um empecilho para mais um ano de domínio da escuderia de energéticos.

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a história dos pilotos brasileiros

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"Vettel teve um ano inacreditável e dominou de forma significativa. Mas há grandes oponentes por aí, com seis campeões mundiais no grid", afirmou Horner à BBC Radio 5. O chefe da escuderia se referia a Jenson Button, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Michael Schumacher, além do atual campeão Sebastian Vettel.

Quanto questionado sobre qual seria a maior preocupação da Red Bull nas pistas, Horner apontou o piloto britânico. "Provavelmente Jenson", opinou. "Lewis se esforçará muito neste ano, Jenson teve um ótimo ano em 2011. Não podemos descartar Fernando porque ele é um piloto de alto nível. E será interessante ver como Kimi estará em seu retorno", acrescentou.

No entanto, a Red Bull terá Vettel, que mais uma vez é destaque para o início da temporada. Christian Horner ressaltou o potencial do piloto e afirmou que acredita em uma evolução ainda maior do alemão. "Ainda estamos para ver o melhor vindo por parte dele. Ele progredirá e ficará ainda mais forte."

Por fim, o chefe do time falou sobre o RB8, porém evitou previsões sobre a continuidade do domínio da equipe austríaca. "As melhorias parecem ter funcionado bem e certamente estarão no carro na Austrália. Acho que será uma temporada fascinante. Mas as coisas mudam muito rapidamente, não é garantido que a ordem de forças vista no final do ano passado será a mesma no início deste ano", encerrou.

Christian Horner também destacou outros campeões mundiais que estarão no grid em 2012
Christian Horner também destacou outros campeões mundiais que estarão no grid em 2012
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade