PUBLICIDADE

Chefe da Red Bull vê decisão acertada em adiamento de treino

16 mar 2013 - 06h40
(atualizado às 07h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de adiar as duas partes finais do treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foi aprovada por Christian Horner, chefe da Red Bull. A atividade programada para a madrugada deste sábado só será concluída às 21h (de Brasília).

O treino em Melbourne foi adiado por conta das más condições climáticas. A tomada de tempos já começou com 30 minutos de atraso por causa da forte chuva e teve novos momentos de espera antes do Q2 também por causa da precipitação e do vento. Como a noite se aproximava na Austrália e as condições ofereciam riscos à segurança dos pilotos, a FIA adiou a continuidade da atividade.

<p>Sebastian Vettel avan&ccedil;ou ao Q2 com o s&eacute;timo melhor tempo</p>
Sebastian Vettel avançou ao Q2 com o sétimo melhor tempo
Foto: Reuters

"É uma pena, mas a decisão absolutamente correta foi parar o treino classificatório e adiá-lo", disse Horner. "As condições estavam piorando muito rapidamente, particularmente em relação à luz natural e a quantidade de água na pista. Esperamos que isso passe", completou.

No Q1 em Melbourne, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, estabeleceu o melhor tempo, seguido por Mark Webber e Sebastian Vettel, ambos da Red Bull. Já Max Chilton, Jules Bianchi, Charles Pic, Giedo van der Garde, Esteban Gutiérrez e Pastor Maldonado foram eliminados.

Com a mudança na programação do Grande Prêmio da Austrália, os pilotos terão apenas poucas horas entre a tomada de tempos e a corrida, já que o treino classificatório está marcado para as 21h de sábado e a corrida para as 3h de domingo.

"Obviamente o carro é novo e ter menos tempo de preparação entre a classificação e a corrida adiciona um pouco de pressão. Mas foi a decisão correta a se tomar e tenho certeza, como já vimos antes, que não deve ser um grande drama".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade