PUBLICIDADE

Chefe da Renault promete conversa com Grosjean após batidas

27 mai 2013 - 15h32
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Francês irá conversar com dirigentes após série de acidentes em Monte Carlo</p>
Francês irá conversar com dirigentes após série de acidentes em Monte Carlo
Foto: AP

O conturbado fim de semana de Romain Grosjean no Grande Prêmio de Mônaco custará ao francês uma conversa com o chefe da Lotus, Eric Boullier. O piloto se envolveu em acidentes nos três dias de atividade no circuito de rua e foi punido com dez posições no grid do GP do Canadá pela batida com Daniel Ricciardo na corrida.

"Nós sentaremos com ele e conversaremos sobre o fim de semana. É sempre a mesma história, especialmente em Mônaco. Ele tinha bom ritmo, conseguíamos ver isso. É ainda mais frustrante por causa disse. O acidente de quinta-feira não ajudou, mas acontece. O resto ficou pior no sábado de manhã", disse Boullier.

Após um acidente no segundo treino livre de quinta-feira em Mônaco, Grosjean voltou à pista para a atividade preparatória de sábado, em que também bateu. A Lotus conseguiu reparar seu carro a tempo da tomada classificatória, mas ele conseguiu apenas a 13ª colocação do grid.

Na tumultuada corrida de domingo, Grosjean foi responsável pela terceira entrada do safety car na pista. A 16 voltas do fim da corrida, ele acertou a traseira de Daniel Ricciardo e abandonou a prova, deixando pedaços de carro na pista.

"Penso que precisamos nos acalmar e ter uma conversa de verdade quando voltarmos à fábrica", afirmou o dirigente da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade