PUBLICIDADE

Chefe da Sauber mostra-se confiante em melhora do motor Ferrari

23 jan 2016 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

As duas últimas temporadas da Fórmula 1 foram amplamente dominadas pela Mercedes. Contudo, em 2015, a Ferrari conseguiu incomodar mais a equipe alemã, com Sebastian Vettel vencendo corridas e brigando pela segunda colocação do campeonato, após o título de Hamilton.

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, vê com bons olhos o melhor desempenho da escuderia italiana. Isto porque a equipe que dirige utiliza motores fabricados pela Ferrari. Assim, a indiana enalteceu as melhorias já conseguidas.

"Estou confiante. Eles (Ferrari) conseguiram dar um ótimo passo em 2015. Você não pode esperar milagres. A diferença para a Mercedes é tão grande, que você tem que tirar passo-a-passo, além de dar uma atenção especial na confiabilidade. Mas acho que eles têm feito um trabalho muito bom. Tenho todas as razões para não ter dúvidas, ou melhor, para acreditar que eles conseguirão dar um passo à frente”, declarou ao Motorsport.com.

Kaltenborn, contudo, reconhece a superioridade da Mercedes na atualidade, mas admite que as diferenças entre as escuderias que utilizam os motores fabricados pelas duas equipes decaíram.

"Acredito que as equipes que tiveram o motor Mercedes do primeiro ano tiveram uma boa vantagem. Os outros times estavam muito atrás, mas agora começam a diminuir a diferença, mas mesmo assim, ainda é muito grande”, completou.

A Sauber conta com o piloto brasileiro Felipe Nasr e com o sueco Marcus Ericsson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade