PUBLICIDADE

Chefe diz que Ferrari precisa melhorar em todos os setores

31 jul 2014 - 08h53
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando Alonso durante GP da Alemanha</p>
Fernando Alonso durante GP da Alemanha
Foto: Ralph Orlowski / Reuters

A Ferrari teve um bom desempenho no GP da Hungria, disputado no último final de semana, e conseguiu retomar a terceira colocação no Mundial de Construtores. A evolução, no entanto, ainda é muito pequena se for comparada com o que a equipe ainda precisa mudar nesta temporada. Quem ressalta ainda mais que a equipe está longe do ideal é Marco Mattiacci, chefe da escuderia, que cobra melhoras em todos os setores.

"Precisamos de uma melhora geral. E não apenas com relação às unidades de força, a aerodinâmica ou aos chassis. É a equipe, o carro. Ou seja, há ainda uma enorme quantidade de trabalho que precisa ser feito", afirmou Mattiacci, sem deixar de demonstrar confiança na equipe.

"Porém estou confiante no tipo de espírito de equipe que estamos construindo, na força individual de nosso pessoal e nos planos que temos para o futuro", completou o dirigente.

Um dos principais prejudicados com o carro no início da temporada foi Kimi Raikkonen. Tendo um bólido inferior em comparação com os das equipes adversárias, o finlandês sofreu em grande parte das corridas e só conseguiu seu melhor resultado na Hungria - a sexta colocação.

O próprio finlandês, inclusive, recentemente reconheceu a melhora na Ferrari, mas preferiu manter cautela e lembrou que ainda há muito para ser feito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade