0

Chefe se empolga com Vettel e anuncia: "a Ferrari voltou"

Chefe de equipe Maurizio Arrivabene, assim como o próprio piloto, foi à loucura com vitória sobre Mercedes no GP da Malásia

29 mar 2015
06h30
atualizado às 08h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Sebastian Vettel precisou de apenas duas corridas como piloto da Ferrari para conseguir sua primeira vitória com um carro da escuderia. Neste domingo, ele conquistou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, resultado que o emocionou e deixou animado o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene.

Vettel largou na segunda colocação da prova deste domingo e adotou estratégia diferente da maioria dos rivais. Sem parar nos boxes no início da corrida, construiu vantagem sobre os pilotos da Mercedes e conquistou a vitória, seguido por Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Vettel faz festa por vitória na Malásia
Vettel faz festa por vitória na Malásia
Foto: Olivia Harris / Reuters

Bastante emocionado, o alemão comemorou com a equipe falando em italiano pelo rádio, depois de gritar sim, em inglês, diversas vezes. "Obrigado, obrigado. Força Ferrari", disse. Assim que parou o carro na frente do pódio, Vettel foi abraçar os funcionários da equipe. Pegou uma bandeira da Ferrari e a colocou no cockpit depois de balançá-la em direção à torcida.

No pódio, ele ainda repetiu o gesto que Michael Shcumacher eternizou, simulando com os dedos que regia o hino italiano. "Fazia um tempinho que não vencia. Estou sem palavras, mas muito feliz e orgulhoso. Ganhamos muito bem deles. Nossa meta é levar o campeonato de volta para Maranello. Mas por enquanto vamos aproveitar o dia", afirmou.

O alemão não vencia uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2013, ano em que conquistou seu quarto título da Fórmula 1. O jejum da Ferrari era ainda maior. Um piloto da equipe não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha daquela temporada, em que Fernando Alonso foi o vencedor.

"O número 1 está de volta. A Ferrari voltou", decretou o chefe de equipe Maurizio Arrivabene, ao parabenizar Vettel pelo rádio de comunicação assim que o alemão cruzou a linha de chegada. "Nós dissemos duas vitórias para o ano e uma já foi. Essa é para o time que trabalhou muito duro", afirmou posteriormente.

F1 2015 Saiba tudo sobre a F1 2015

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade