PUBLICIDADE

Chefe se empolga com Vettel e anuncia: "a Ferrari voltou"

Chefe de equipe Maurizio Arrivabene, assim como o próprio piloto, foi à loucura com vitória sobre Mercedes no GP da Malásia

29 mar 2015 - 06h30
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel precisou de apenas duas corridas como piloto da Ferrari para conseguir sua primeira vitória com um carro da escuderia. Neste domingo, ele conquistou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, resultado que o emocionou e deixou animado o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene.

Vettel largou na segunda colocação da prova deste domingo e adotou estratégia diferente da maioria dos rivais. Sem parar nos boxes no início da corrida, construiu vantagem sobre os pilotos da Mercedes e conquistou a vitória, seguido por Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Vettel faz festa por vitória na Malásia
Vettel faz festa por vitória na Malásia
Foto: Olivia Harris / Reuters

Bastante emocionado, o alemão comemorou com a equipe falando em italiano pelo rádio, depois de gritar sim, em inglês, diversas vezes. "Obrigado, obrigado. Força Ferrari", disse. Assim que parou o carro na frente do pódio, Vettel foi abraçar os funcionários da equipe. Pegou uma bandeira da Ferrari e a colocou no cockpit depois de balançá-la em direção à torcida.

No pódio, ele ainda repetiu o gesto que Michael Shcumacher eternizou, simulando com os dedos que regia o hino italiano. "Fazia um tempinho que não vencia. Estou sem palavras, mas muito feliz e orgulhoso. Ganhamos muito bem deles. Nossa meta é levar o campeonato de volta para Maranello. Mas por enquanto vamos aproveitar o dia", afirmou.

O alemão não vencia uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2013, ano em que conquistou seu quarto título da Fórmula 1. O jejum da Ferrari era ainda maior. Um piloto da equipe não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Espanha daquela temporada, em que Fernando Alonso foi o vencedor.

"O número 1 está de volta. A Ferrari voltou", decretou o chefe de equipe Maurizio Arrivabene, ao parabenizar Vettel pelo rádio de comunicação assim que o alemão cruzou a linha de chegada. "Nós dissemos duas vitórias para o ano e uma já foi. Essa é para o time que trabalhou muito duro", afirmou posteriormente.

F1 2015 Saiba tudo sobre a F1 2015

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade