PUBLICIDADE

Chuva força a adiar treino de classificação para GP da Austrália de F1

16 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 14h58)
Compartilhar

A etapa final do treino de classificação do Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada de Fórmula 1 deste ano, foi adiada para a manhã da corrida depois que uma chuva torrencial tornou as condições da pista impossíveis para a prática no sábado.

Equipe de apoio da F1 retira excesso de água da pista antes de treino classificatório do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. 16/03/2013
Equipe de apoio da F1 retira excesso de água da pista antes de treino classificatório do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. 16/03/2013
Foto: Daniel Munoz / Reuters

Entre os pilotos que se acidentaram estavam o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e Sergio Perez, que estreia na McLaren.

Uma caótica etapa inicial do treino classificatório foi completada depois de um atraso mas como a chuva persistia e o céu estava ficando cada vez mais negro, o diretor da corrida, Charlie Whiting, decidiu que o final do treino iria ter que esperar até as 21h deste sábado (horário de Brasília).

"Acho que foi absolutamente correta a decisão de adiar o treino até a manhã de amanhã (horário local)", disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.

"Você pode ver que está bastante escuro agora e essas condições não são seguras para os pilotos. Quem sabe o tempo irá melhorar durante a noite e estaremos de volta com melhores condições pela manhã", acrescentou.

Esta foi a primeira vez desde o GP do Japão de 2010 que o clima ruim fez com que o treino classificatório ficasse para o mesmo dia da corrida.

A primeira etapa da classificação começou com uma grande quantidade de água no circuito e terminou com uma chuva mais intensa e pedaços de carros espalhados pela pista.

Nico Rosenberg, da Mercedes, foi o mais rápido da etapa, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, e Romain Grosjean, da Lotus.

O campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton, estreando na Mercedes, foi o primeiro a marcar um tempo, mas na volta seguinte perdeu o controle do carro e bateu numa proteção pneus.

(Por Nick Mulvenney)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade