PUBLICIDADE

Circuito de Silverstone apresenta pista após reforma

29 abr 2010 - 09h56
(atualizado às 10h25)
Compartilhar

O novo traçado do histórico circuito de Silverstone, na Inglaterra, foi oficialmente apresentado na manhã desta quinta-feira. A reformada pista receberá a etapa inglesa do campeonato, no dia 11 de julho, e pode ser a mais rápida da temporada de Fórmula 1.

"Esse é um novo circuito para uma nova geração de pessoas aproveitarem o esporte a motor e acreditamos que ele também vai oferecer um grande desafio aos pilotos", disse Damon Hill, campeão mundial de F1 em 1996 e atual presidente do Clube dos Pilotos Britânicos.

Silverstone recebeu o primeiro GP da história da F1, em 1950, chegou a sair do campeonato para a entrada de Donington Park. No entanto, como o novo circuito não conseguiu atender as exigências da categoria, a tradicional pista voltou à categoria. O trajeto já foi aprovado por Charlie Whiting, diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Estamos tomando cuidado com tudo. Os assentos estão sendo revestidos e estamos fazendo tudo que podemos para ajudar os fãs", disse Richard Phillips, diretor-geral de Silverstone.

O australiano Mark Webber, oitavo colocado na atual temporada da F1; o escocês David Coulthard e o inglês Johnny Herbert, ex-pilotos; e os diretores Mike Gascoyne, da Lotus, Nick Fry, da Mercedes, Christian Horner, da Red Bul, acompanharam a cerimônia na Inglaterra.

Reformado, o histórico circuito de Silverstone volta ao calendário da F1 em 2010
Reformado, o histórico circuito de Silverstone volta ao calendário da F1 em 2010
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade