PUBLICIDADE

Circuito de Silverstone é vendido para quitar dívidas

11 set 2013 - 08h32
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Acordo foi fechado por 32 milh&otilde;es de libras</p>
Acordo foi fechado por 32 milhões de libras
Foto: Getty Images

O Clube de Pilotos Britânicos (BRDC - em inglês) anunciou, nesta quarta-feira, que acertou um novo acordo, e a empresa MEPC passará a ser responsável pelo circuito de Silverstone. Segundo a organização, o acerto vale pelos próximos 999 anos e custou 32 milhões de libras - aproximadamente R$ 115 milhões.

Mesmo sendo o novo detentor dos diretos da pista, a MEPC não pode fazer modificações em seu funcionamento ou realizar novas obras, já que o acordo tem como intenção principal encontrar um parceiro que consiga arcar com as dívidas do circuito, que aumentaram significavelmente após a construção de um novo paddock.

"Após grandes melhorias em Silverstone, incluindo um investimento significativo no circuito para a F1 e a construção do paddock, o conselho do BRDC, há três anos, foi ordenado a atrair parceiros para investir na pista e explorar o potencial de toda a área. Durante três anos, o conselho levou em consideração diversas ofertas e está animado em ter chegado a um acordo com a MEPC, que foi selecionada a partir da base financeira, reputação, qualidade do desenvolvimento e, claro, o preço que está disposta a pagar", declarou Stuart Rolt, presidente da BRDC.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Atualmente, o circuito de Silverstone recebe anualmente uma etapa da Fórmula 1 e da MotoGP. Com a mudança de dono, Rolt acredita que o local passará a ter ainda maior visibilidade no cenário do automobilismo mundial.

"Nós temos toda a confiança que a visão deles para o nosso terreno verá a realização de um desenvolvimento de alta qualidade, que vai adicionar ainda mais ao status de Silverstone como centro mundial de automobilismo e de engenharia mecânica. Também estamos confiantes que a MEPC terá um parceiro que aprecia totalmente o status de Silverstone como circuito, além da história, e da importância de fazer tudo para garantir essa reputação no futuro", concluiu o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade