PUBLICIDADE

Cláusula em contrato poderá facilitar saída de Alonso da Ferrari

29 ago 2014 - 14h11
Compartilhar

Fernando Alonso pode estar próximo de deixar a Ferrari. Sondado pela McLaren, que já não esconde o desejo de contratar um piloto de primeiro escalão, o espanhol teria uma cláusula em seu contrato que permitiria sua saída a partir de 2015 caso esteja, até o dia 1º de setembro, a 25 pontos ou mais do líder do campeonato. As informações são da revista alemã Auto Moto Und Sport.

As especulações de que Fernando Alonso seria o principal nome para liderar a nova equipe são da imprensa inglesa, mas estrelas como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton também estariam no páreo. Ainda de acordo com os tabloides do país, a McLaren irá esperar a definição da situação do espanhol para escolher como procederá.

No entanto, em tese, os três pilotos escolhidos têm contratos com suas respectivas equipes até o fim de próxima temporada. A reviravolta aconteceria apenas se a cláusula realmente for colocada em vigor. No momento, Alonso está em quarto lugar no Mundial de Pilotos a 99 pontos de Nico Rosberg, líder da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade