5 eventos ao vivo

Clima e acerto do carro no GP da Alemanha preocupam Bruno Senna

17 jul 2012
11h56
atualizado às 12h19

O brasileiro Bruno Senna afirmou que terá pelo menos dois desafios específicos no GP da Alemanha, disputado este ano na pista de Hockenheim, no próximo final de semana. Ele acredita que o acerto do carro em um circuito de velocidade muito variável e o clima do país podem atrapalhar seu desempenho.

»Mortes, corrupção e orgia; veja traumas que chocaram a Fórmula 1
» Confira como está o mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2013

"O circuito mistura seções de alta velocidade com baixa velocidade, então achar o acerto ideal será um desafio, mas nosso carro está melhorando constantemente e tem sido muito mais competitivo que os resultados indicam. O clima também parece que será bem variável, o que será um desafio extra", explicou.

A equipe conquistou apenas quatro pontos nas últimas quatro corridas, todos com Bruno Senna, décimo colocado em Mônaco e Valência, e nono na Inglaterra. Por outro lado, o seu companheiro Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha, em Barcelona.

"Não vínhamos para Hockenheim desde 2010 e estou ansioso para dirigir aqui com um carro que é capaz de conseguir um bom resultado. Os fãs criam uma atmosfera boa no Grande Prêmio da Alemanha, então será um fim de semana excitante", encerrou.

Na temporada inteira, Senna soma 18 pontos e ocupa a 15ª colocação do Mundial de Pilotos. Com a Hispania, o brasileiro foi 19º e último colocado na prova de Hockenheim em 2010, marcada pela vitória polêmica de Fernando Alonso, da Ferrari, após a equipe ordenar a Felipe Massa que deixasse o companheiro passar.

Bruno volta ao circuito de Hockenheim após dois anos, agora com um carro capaz de conseguir um bom resultado
Bruno volta ao circuito de Hockenheim após dois anos, agora com um carro capaz de conseguir um bom resultado
Foto: Reprodução / Twitter
Fonte: Terra
publicidade