2 eventos ao vivo

COI elogia F1, mas descarta "disputa de equipamentos" na Olimpíada

2 ago 2012
06h53
atualizado às 16h48

Em Londres, 29 modalidades de 26 esportes foram escolhidos para a disputa dos Jogos. Mas, vez ou outra, surge uma novidade. Para o Rio 2016, bem que a FIFA e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tentaram incluir o futsal e o futebol de areia. Não deu certo. Embora não haja um pedido oficial, muitos questionam sobre o motivo de a Fórmula 1 - ou o automobilismo em geral - não integrar os esportes olímpicos. Segundo Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), isso não deve acontecer.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em visita ao chefão da F1 Bernie Ecclestone no GP da Inglaterra, em Silverstone, no início de julho, Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) acabou com o sonho dos amantes de automobilismo.

Em entrevista ao site americano Yahoo, Rogge admitiu ter uma boa impressão da modalidade, sobretudo na parte organizacional, mas foi firme quando disse que não pretente incluí-la na Olimpíada. Para o presidente do COI, os Jogos seguem um conceito de uma disputa de atletas e não de equipamentos.

Sobre as semelhanças entre a Fórmula 1 e esportes olímpicos, Jacques Rogge foi mais cauteloso. Ele comentou que ambas são de alta qualidade e os participantes têm o mesmo espírito e a mesma mente. O que ele fez questão de frisar é que apesar de existirem modalidades nos Jogos que usam equipamentos - como o ciclismo, tiro, vela, entre outros -, no automobilismo a máquina é mais importante e dá muitas despesas financeiras.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Jacques Rogge, presidente do COI (à esq.), e Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 (à dir.), conversam
Jacques Rogge, presidente do COI (à esq.), e Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 (à dir.), conversam
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade