PUBLICIDADE

Com batida e problema no câmbio, Massa fala em má sorte

20 set 2015 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa não teve um bom fim de semana na Fórmula 1. Após diversos percalços, o brasileiro da Williams teve que abandonar o Grande Prêmio de Cingapura disputado neste domingo. O piloto apontou a batida com Nico Hulkenberg e os problemas na caixa de câmbio como os principais fatores que atrapalharam o seu desempenho na etapa asiática.

“Foi uma corrida onde não tive sorte. Meus problemas começaram na batida que eu tive com o Hulkenberg depois da minha primeira parada. Eu estava freando no canto da pista e ele colocou o carro dele em cima do meu, me deixando sem saída, então nós batemos. Isso causou um furo na minha roda direita dianteira e o pit stop extra me fez perder várias posições”, afirmou.

A má sorte de Massa não parou por aí. Após a colisão com Hulkenberg, o monoposto da Williams apresentou problemas na caixa de câmbio. O brasileiro relatou que teve problemas quando tentava trocar a marcha de seu veículo, o que acabou ocasionando no seu abandono da prova disputada em Cingapura.

“Depois, tive problemas com a caixa de câmbio. Estava trocando da segunda para a terceira marcha e começou a ficar neutro. Parecia que isso ia se resolver sozinho, mas aconteceu de novo e eu tiver que abandonar. Foi uma daquelas corridas onde as coisas não dão certo. Nós temos que concentrar em recuperar os pontos perdidos na próxima corrida”, sentenciou.

Nasr reclama de “pneu frio”, mas se contenta com resultado final

Felipe Nasr fez uma grande prova em Cingapura e terminou na 10ª colocação. Apesar de tudo, o piloto da Sauber relatou que teve problemas em seu pneu, que esfriou muito após uma entrada do safety car. Mesmo assim, o brasileiro se mostrou satisfeito com o seu desempenho.

“Foi uma corrida muito difícil para nós. Tudo correu bem e, após o primeiro safety car, eu estava entre os dez primeiros. Mas na segunda vez em que ele entrou, meu pneu dianteiro esfriou muito. Quando voltamos a correr, meu carro não estava em um ritmo bom o suficiente. De qualquer forma, no final eu fiquei feliz com a minha posição final”, disse Nasr.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade