3 eventos ao vivo

Com dois brasileiros, ingleses veem sete na briga por vaga da Force India

13 nov 2012
10h05
  • separator
  • comentários

De acordo com a revista britânica Autosport , a vaga da Force India para a temporada 2013 é uma das mais disputadas da Fórmula 1 . O periódico cita sete candidatos para formar dupla com o escocês Paul di Resta , incluindo dois brasileiros: Bruno Senna e Luiz Razia.

Segundo Autosport, Force India estuda pelo menos 7 pilotos para 2013, incluindo Bruno Senna
Segundo Autosport, Force India estuda pelo menos 7 pilotos para 2013, incluindo Bruno Senna
Foto: Getty Images

Di Resta, 26 anos e titular da Force India desde 2010, ainda não foi confirmado para o ano que vem, mas deve permanecer, segundo a revista. Seu atual parceiro, o alemão Nico Hulkenberg , já anunciou a transferência para a Sauber a partir de 2013, o que deixa uma vaga bastante disputada em aberto.

Dono da equipe indiana, Vijay Mallya afirmou nesta segunda-feira não ter pressa para anunciar os titulares da próxima temporada, o que só deve fazer ao fim do Mundial de 2012.

De acordo com a publicação, "vários pilotos foram nomeados como possíveis companheiros do escocês". No total, sete são citados, além de Bruno Senna e Razia: o espanhol Jaime Alguersuari, ex- Toro Rosso ; o japonês Kamui Kobayashi , com o futuro indefinido na Sauber; o francês Jules Bianchi, atual reserva da Force India; o alemão Adrian Sutil, ex-Force India; o francês Charles Pic , atualmente na Marussia .

O sobrinho de Ayrton Senna, 29 anos, foi contratado pela Williams em 2012 e "provavelmente" perderá a vaga para o pelo finlandês Valtteri Bottas, 23, segundo já publicou a mesma revista. Bottas é reserva da escuderia e é empresariado pelo ex-piloto finlandês Mika Hakkinen e pelo austríaco Toto Wolff, atual diretor-executivo da Williams.

Segundo informou em 1º de novembro a assessoria de Bruno, a Williams ainda não informou o piloto sobre os planos para a próxima temporada. Os assessores admitiram que, em caso de saída, a Force India seria a melhor opção entre as disponíveis para o brasileiro. O outro representante da Williams deve seguir sendo o venezuelano Pastor Maldonado, que conta com o apoio da petrolífera estatal de seu país PDVSA.

Razia, 23 anos, disse negociar para obter uma vaga no grid para o ano que vem e suas maiores esperanças seriam na Force India, pela qual treinou durante os testes de novatos da F1 em setembro passado, realizado no Circuito de Magny-Cours, na França. O jovem, vice-campeão da GP2 em 2012 e reserva da Team Lotus (atual Caterham ) em 2011, também experimentou o carro da Toro Rosso, mas a escuderia italiana já confirmou a permanência da dupla titular para o ano que vem: formada pelo australiano Daniel Ricciardo e pelo francês Jean-Éric Vergne.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade