PUBLICIDADE

Com dores nas costas, Alonso fala em carro "muito confiável"

11 fev 2010 - 17h18
(atualizado às 18h04)
Compartilhar

Companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso foi o sétimo mais rápido nos testes realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quinta-feira. Após 129 voltas no circuito, ele fez um balanço positivo dos trabalhos e reclamou de dores nas costas.

"Depois da chuva de ontem e com previsões não tão boas para os próximos dias, hoje tínhamos que aproveitar a sessão. Me esforcei muito e é para isso que estamos aqui. Andei quase 600 quilômetros e minhas costas perceberam. Tentamos fazer um programa de trabalho muito intenso", afirmou.

O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, terminou como o mais rápido do dia com a marca de 1min19s950. Os campeões Fernando Alonso e Michael Schumacher foram apenas discretos. O alemão da Mercedes foi o sexto melhor (1min21s083), uma posição à frente do espanhol (1min21s424).

"Temos um carro muito confiável e com um potencial bastante grande, apesar de que as demais equipes também fizeram um bom trabalho. A McLaren foi rápida hoje, a Mercedes vai estar aí, a Red Bull apresentou o carro e já fez bons tempos. Está tudo em aberto", disse Alonso.

O bicampeão mundial lembrou que a prioridade neste momento da temporada não é ser o mais rápido: "nos concentramos na confiabilidade do carro. É um trabalho talvez mais chato, porque você está mais de uma hora dentro do carro, mas é muito necesário nessa parte do ano".

Na manhã desta sexta-feira, os trabalhos prosseguem em Jerez da la Frontera com o trio de brasileiros em ação. Os pilotos Felipe Massa, da Ferrari, Rubens Barrichello, da Williams, e Lucas di Grassi, da Virgin, participarão do treinamento no circuito espanhol.

Alonso corre quase 600 km durante treino desta quinta-feira
Alonso corre quase 600 km durante treino desta quinta-feira
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade