PUBLICIDADE

Com exibição nas ruas, Felipe Massa faz o Rio ter saudades da F1

10 mar 2013 - 12h16
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari de Felipe Massa trouxe de volta ao Rio de Janeiro um domingo de sol com gostinho de Fórmula 1. O piloto deu cerca de 10 voltas num improvisado circuito de 2,8 km no Aterro do Flamengo e agitou o público que lotou o local apesar do forte calor. A área que um dia quase foi palco de prova de Fórmula Indy (acabou nao saindo por falta de licença ambiental, ja que o local é tombado) despertou no prefeito Eduardo Paes o interesse pelo automobilismo.

"Dá vontade de roubar a Fórmula 1 de São Paulo", brincou o prefeito, que lamentou a perda da Indy para São Paulo há alguns anos. "Estávamos negociando bem ate que...bom nao vou falar mais para não me complicar", disse, misterioso, querendo criticar quem impediu a cidade de ter um circuito de rua.

Para o Rio ter alguma prova internacional, por enquanto, só mesmo circuito de rua, já que o novo autódromo em Deodoro só deve ficar pronto dentro de um ano e meio, dois anos. "A licitação já está pronta, os licenciamentos também" afirmou Paes, dizendo que o Exército vai em breve soltar uma declaração de que no local não existe nenhum tipo de explosivo. "Ninguém seria louco de colocar ali carros de corrida com algum risco. A única coisa que pode explodir ali é motor de um carro", disse. "Algumas pessoas precisam deixar de dizer baboseiras sobre o assunto", afirmou.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, evento deu vontade de roubar a Fórmula 1 de São Paulo
Segundo o prefeito Eduardo Paes, evento deu vontade de roubar a Fórmula 1 de São Paulo
Foto: André Muzell / AgNews

Sobre as declarações de Felipe Massa à destruição do autódromo de Jacarepaguá para a construção do Parque Olímpico, Eduardo Paes disse que, como piloto, tem toda a razão e direito de criticar. "Nós tínhamos é que ter conseguido encontrar uma solução para o circuito antes de começar a construção do parque, mas a solução está a caminho", afirmou. "Se ninguém no automobilismo reclamar, ficamos deitados em berço esplendido e não fazemos nada", completou.

O evento durou cerca de três horas e contou com apresentação de motocross freestyle com o piloto Gilmar Flores, o Joaninha, e Kiko Louco, dando shows nos saltos. Kiko sofreu um acidente leve e teve que ser atendido pelos médicos. Além do salto do paraquedistas Luigi Cani, que pulou dentro de um carro de rua da Ferrari em movimento e um desfile de diversos modelos da escuderia italiana.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Na zona vip do evento, comnpareceram personalidades como os atores Humberto Martins, Lisandra Souto, Adriano Garib, o Russo de Salve Jorge, o lutador José Aldo, o humorista Helio de la Peña. Felipe Massa agradeceu a presença de todos e disse que era a realização de um sonho. "Conduzir um Fórmula 1 nas ruas do Rio é algo que vai ficar gravado na minha história para sempre", disse o piloto.

Felipe Massa desfilou e acenou para o público durante evento no Aterro do Flamengo
Felipe Massa desfilou e acenou para o público durante evento no Aterro do Flamengo
Foto: André Muzell / AgNews

Felipe Massa volta ainda neste domingo para São Paulo, e na segunda à noite embarca para a Austrália, onde no próximo fim de semana começa a disputar a temporada 2013 da Fórmula 1. Felipe será o único piloto brasileiro no grid de largada na temporada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade