0

Com lesão grave na cabeça, Bianchi passa por cirurgia

5 out 2014
09h20
atualizado às 09h38
  • separator
  • comentários

Assim que a organização decidiu encerrar o Grande Prêmio do Japão de maneira precoce em função do grave acidente sofrido pelo francês Jules Bianchi (Marussia), o clima de apreensão tomou conta da Fórmula 1. Com uma grave lesão na cabeça, o piloto passa por cirurgia.

As primeiras informações oficiais sobre o estado do competidor da Marussia foram divulgadas em comunicado emitido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na manhã deste domingo. "Exames mostram que ele sofreu uma lesão severa na cabeça e está atualmente em cirurgia", diz a nota.

Em seguida, de acordo com a FIA, o piloto será removido para a unidade de terapia intensiva e monitorado constantemente. O Hospital Geral Mie, para o qual Bianchi foi levado diretamente do autódromo de Suzuka, é o responsável por emitir novos boletins assim que possível.

O alemão Adrian Sutil (Sauber) perdeu o controle na curva 7 durante a 44ª volta. Poucos depois, Bianchi sofreu um acidente no mesmo local e bateu no guindaste que resgatava o carro de seu concorrente. Em seguida, a organização mostrou bandeira vermelha e decidiu encerrar a corrida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade