PUBLICIDADE

Com mais treinos, parceiro "festeja" indefinição sobre futuro de Razia

1 mar 2013 - 11h56
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vice-campeão da GP2 em 2012, Razia não tem futuro garantido na Marussia devido a imbróglio financeiro com patrocinadora</p>
Vice-campeão da GP2 em 2012, Razia não tem futuro garantido na Marussia devido a imbróglio financeiro com patrocinadora
Foto: GP2 Media Service / Divulgação

Os treinos coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 estão em sua terceira e última bateria e até aqui ninguém testou mais do que Max Chilton. O britânico, 21 anos e um dos novatos da categoria, é titular da Marussia e não esconde que está sendo beneficiado pela indefinição sobre o futuro de seu parceiro – que seria o brasileiro Luiz Razia.

F1 Onboard: Kovalainen pode ganhar vaga de Razia na Marussia

Em decisão motivada por aspectos financeiros, a Marussia rescindiu o contrato do alemão Timo Glock e confirmou em 6 de fevereiro a contratação de Razia. O baiano teve a oportunidade de guiar o novo carro MR02 nos treinos de Jerez de la Frontera, mas não o fez na segunda série de atividades, em Barcelona, na semana passada, porque uma de suas patrocinadoras não fez o pagamento do valor combinado com a equipe.

Devido à indefinição sobre o futuro do brasileiro, Chilton já completou sete dos nove dias disponíveis para os treinos da pré-temporada – nesta sexta-feira, ele cumpre o oitavo, o maior número entre todos os pilotos da F1.

Em entrevista publicada pelo site da revista britânica Autosport nesta sexta-feira, o jovem afirma que esse cenário tem sido “perfeito”. Ele argumenta que, “se você tem o mesmo piloto todos os dias, consegue um feedback constante” e se define “feliz com o progresso” e o “aprendizado” que vem tendo.

Chilton foi piloto reserva da Marussia em 2012, mesmo ano no qual terminou como o quarto colocado da GP2. O inglês nascido em Reigate, Surrey, na área metropolitana de Londres, festeja até dias de chuva, como o da última quinta-feira em Barcelona, ressaltando que aproveitou a ocasião para experimentar os pneus intermediários e de chuva.

Sobre Razia, a revista britânica informa que o futuro do brasileiro “está em dúvida” e que a Marussia não revelou se o piloto participará dos treinos que se encerram neste domingo em Barcelona. Os trabalhos são os últimos antes da abertura na temporada, marcada para 27 de março no Grande Prêmio da Austrália.

No último sábado, o jornal Folha de S.Paulo informou que pelo menos uma das empresas que se comprometeu a apoiar Razia não fez o depósito do dinheiro que havia sido combinado com a Marussia, o que explica o fato de apenas Chilton ter guiado o MR02 na semana passada.

Em entrevista ao diário, Razia se mostrou confiante para resolver o imbróglio, dizendo que “só precisamos de alguns dias”. Nesta semana, em contato com a reportagem do Terra, a assessoria do piloto disse que não podia confirmar se o atual vice-campeão da GP2 participaria dos últimos treinos coletivos de Barcelona nem se seu futuro na Marussia estava 100% garantido. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade