PUBLICIDADE

Com McLaren de chassi novo, Alonso prega otimismo para GP da Espanha

Fernando Alonso está ansioso para perceber as melhorar prometidas pela McLaren em seu carro. O piloto espanhol está confiante de que pode realizar uma boa corrida no Grande Prêmio do seu país após somar importantes pontos com o sexto lugar na Rússia. Os avanços no novo chassi que será usado no circuito é um dos […]

10 mai 2016 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso é o atual 11º colocado do campeonato

Fernando Alonso está ansioso para perceber as melhorar prometidas pela McLaren em seu carro. O piloto espanhol está confiante de que pode realizar uma boa corrida no Grande Prêmio do seu país após somar importantes pontos com o sexto lugar na Rússia. Os avanços no novo chassi que será usado no circuito é um dos elementos que anda gerando mais expectativa tanto para o piloto, quanto para a equipe.

“Como sempre a fiabilidade é a principal prioridade, mas espero que as melhoras no chassi que vamos provar na sexta-feira nos ajudem a seguir empurrando corrida a corrida e nos permita seguir brigando na parte de cima com nossos rivais”, disse o piloto.

A McLaren também utilizará os dados dos testes realizados em Barcelona na pré-temporada para que os pilotos entrem no traçado cientes do que precisam fazer para assegurar um bom resultado no fim de semana. A intenção de Alonso é figurar no G3 no treino classificatório e tentar largar nas primeiras filas, fato que facilitaria bastante para o asturiano fazer bonito em seu país de origem.

“Entrar no Q3 não vai ser nada fácil neste circuito, mas com o apoio da torcida espanhola esse tem que ser nosso objetivo. Seguimos aprendendo muito sobre nosso pacote enquanto visitamos cada circuito, assim que é útil ter muitos dados dos testes que foram realizados para entender suas características e como o carro vai reagir a tudo isso”, completou.

Fernando Alonso inicia suas atividades no circuito da Catalunha nesta sexta-feira, quando acontece o primeiro treino livre do fim de semana. O espanhol é o atual 11º colocado do campeonato, com oito pontos somados em quatro corridas realizadas até aqui. Nico Rosberg é o líder com 100 pontos, tendo vencido todas as corridas de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade