PUBLICIDADE

Com melhor tempo, Hamilton reclama de pista “pouco aderente” na Hungria

25 jul 2014 - 13h20
Compartilhar

O inglês Lewis Hamilton, que nesta sexta-feira liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria, demonstrou insatisfação com a pista de Hungaroring. O piloto da Mercedes (vice-líder do Mundial, 14 pontos atrás do companheiro Nico Rosberg) constatou um problema de aderência ao longo das duas sessões.

"Tivemos dificuldades com a pouca aderência da pista hoje (sexta-feira). Eu não sei se é por causa dos pneus ou da pista em si, mas estava muito ruim nas duas sessões", afirmou o inglês depois do treino.

Vencedor no circuito de Hungaroring em quatro oportunidades, Hamilton espera manter o desempenho desta sexta-feira no treino classificatório de sábado."Será importante conseguir uma boa posição de largada amanhã (sábado), porque será difícil seguir os carros nesta pista, e é sempre difícil ultrapassar aqui", disse.

Apesar dos problemas de aderência e de alguns pontos a acertar no carro, Hamilton está confiante no bom desempenho do carro na corrida de domingo.

"Temos algum trabalho a fazer durante a noite para garantir que termos o melhor acerto para o fim de semana, já que ainda não estamos totalmente confortáveis com o carro. Mas nosso ritmo de corrida pareceu bom. Vamos precisar olhar toda a telemetria para realmente saber em que pé estamos", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade