PUBLICIDADE

Com novas regras em 2014, Alonso pede atenção em carro atual

10 mar 2013 - 17h31
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um novo regulamento técnico previsto para 2014, os carros da Fórmula 1 passarão por mudanças significativas. Antes mesmo do começo do Mundial-2013, o espanhol Fernando Alonso pede que a Ferrari não sucumba à tentação de iniciar o desenvolvimento do modelo da próxima temporada de forma precipitada.

Para o atual vice-campeão mundial, a equipe deve investir no carro de 2014 apenas caso a diferença de pontos em relação ao primeiro colocado seja muito grande. Caso contrário, a ordem é concentrar todos os esforços no desenvolvimento do modelo atual.

"Será complicado chegar até a metade da temporada e largar mão. Isso só vai acontecer se estivermos 50 ou 60 pontos atrás do líder. É algo que não desejamos que aconteça, mas se acontecer então será melhor se concentrar em 2014", afirmou o bicampeão mundial.

Apesar de falar abertamente sobre a possibilidade de alcançar a metade do campeonato significativamente atrás do líder, Alonso se diz otimista e usa o exemplo do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que garantiu seu tricampeonato ao protagonizar uma grande reação em 2012."Estar 20 ou 30 pontos à frente ou atrás te força a continuar lutando, porque ainda faltarão mais sete corridas. No ano passado, o Vettel estava 45 pontos atrás (em julho) e venceu o campeonato. Você deve lutar com o que tem", declarou o companheiro de Massa.

Fernando Alonso ainda lembrou que o regulamento não permite testar nesta temporada equipamentos que serão úteis para a próxima. O Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa do Mundial-2013, está marcado para o próximo domingo, na cidade de Melbourne. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade