PUBLICIDADE

Com novo estilo, Hamilton faz tatuagens e diz: "meu pai não aprova"

12 mar 2013 - 10h34
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No fim de fevereiro, Hamilton publicou foto na sala de um tatuador</p>
No fim de fevereiro, Hamilton publicou foto na sala de um tatuador
Foto: Twitter

Aos poucos Lewis Hamilton, 28 anos, vai se desligando da imagem do piloto que era agenciado pelo pai e que aos 13 anos já era apadrinhado pela McLaren. Novo contratado da Mercedes, o britânico tem mais liberdade na equipe alemã do que na britânica, onde dizia que precisava trabalhar sob uma linha estrita de regras – menos controlado, ele diz que pode se expressar “melhor” do que antes.

Segundo as palavras de Hamilton, na Mercedes “você tem que manter seus valores e se permanecer respeitoso, (mas) pode ser quem você quer ser”. O novo estilo do piloto passa diretamente pelas tatuagens, as quais fez em bom número desde o fim do ano passado. Agora ele leva a figura de um anjo na parte interior do antebraço direito – a parte exterior do mesmo braço também foi toda tatuada.

<p>Lewis afirma que seu pai e ex-agente, Anthony Hamilton, n&atilde;o aprova as recentes tatuagens</p>
Lewis afirma que seu pai e ex-agente, Anthony Hamilton, não aprova as recentes tatuagens
Foto: Twitter

Em entrevista em destaque nesta terça-feira no site do diário britânico Daily Mail, o piloto admite que seu pai, Anthony, “não aprova as tatuagens”, mas afirma que não precisa de uma aprovação. Lewis, que era empresariado pelo próprio pai até 2010, diz que não precisa de “alguém me dizendo (o que fazer)” e que “se alguém não me aceita por quem eu sou, é problema deles”.

Hamilton se define “amado ou odiado”, sem meios termos, porém não vê grandes problemas quanto a isso. Ele aponta que quando estreou na Fórmula 1, em 2007, “não sabia exatamente o que estava dizendo”, o que criou más impressões sobre ele, por exemplo, na Espanha – um reflexo da conturbada parceria com Fernando Alonso na McLaren.

O britânico espera que as pessoas o vejam “em uma luz diferente” nos próximos anos, com a liberdade que ganhou na Mercedes. Namorado de uma popstar – a cantora americana Nicole Scherzinger –, amigos de rappers e habitante de Mônaco – onde paga menos impostos do que se vivesse na Inglaterra –, Hamilton sabe que divide opiniões e conta com mais uma novidade polêmica.

O piloto agora tem um jato particular, avaliado em 20 milhões de libras (R$ 58,3 milhões), e ressalta que isso era uma necessidade para “simplificar tudo”. Ele diz ganhar “muito tempo da minha vida de volta” com a aquisição, que o ajudará a ver mais frequentemente a namorada, que mora nos Estados Unidos. Como curiosidade, a aeronave é vermelha, o que o britânico explica dizendo que “a cada aeroporto que vou todo avião é um branco ‘chato’ ou tem uma ‘triste’ listra marrom no lado’”.

<p>Namorada de Lewis Hamilton, americana Nicole Scherzinger integrou o grupo <em>The Pussycat Dolls</em></p>
Namorada de Lewis Hamilton, americana Nicole Scherzinger integrou o grupo The Pussycat Dolls
Foto: Instagram / Reprodução

Mas não apenas Nicole motivou a compra do jato. Hamilton terá mais tempo para focar em seu trabalho e não se dá por satisfeito com o título mundial conquistado em 2008. Ele afirma querer “ganhar mais campeonatos e ser grande”.

Caso cumpra o objetivo nos próximos anos, o britânico se aproximará pelo menos um pouco de um grande ídolo. Hamilton diz que, “quando falo sobre grandeza, só conheço Ayrton Senna”, em referência ao campeão da F1 em 1988, 1990 e 1991. O britânico cita histórias sobre o modo como o brasileiro “entrava em uma sala, a aura que tinha, o modo como ele guiava e inspirava as pessoas e uma nação”.

Hamilton diz que não é Senna e que tem sua “própria personalidade”, mas afirma que o “sonho de todo piloto” é ter essa grandeza.

O britânico vai em busca de seguir construindo o seu nome a partir do próximo fim de semana, quando compete no Grande Prêmio da Austrália, a primeira prova de 2013 e a primeira de sua carreira pela Mercedes.

Dê uma volta virtual no circuito de estreia da F1:

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade