PUBLICIDADE

Com problemas, Di Grassi larga em último; Bruno Senna fica em 21º

24 jul 2010 - 09h30
(atualizado às 11h43)
Compartilhar

Marcado pela forte batida de Vitantonio Liuzzi, a primeira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha foi ruim também para Lucas di Grassi. Com problemas no câmbio, o brasileiro nem conseguiu realizar uma volta rápida e terá de largar na última posição na corrida deste domingo.

Di Grassi até chegou a entrar na pista, mas sofreu com a falha na seleção de marchas de sua Virgin. Para fechar o dia ruim, ele ainda levou um susto ao passar perto da roda da Force India de Liuzzi, que se acidentou fortemente na Südkurve, a última curva do circuito de Hockenheim.

Em último, o brasileiro começará a prova atrás do japonês Sakon Yamamoto (23º), do próprio Liuzzi (22º), do brasileiro Bruno Senna (21º), do alemão Timo Glock (20º), do finlandês Heikki Kovalainen (19º) e do italiano Jarno Trulli (18º). Sem surpresas, portanto, todos os pilotos das equipes novatas da atual temporada da Fórmula 1 caíram já no Q1.

Lá na frente, Fernando Alonso foi o piloto mais rápido da primeira parte do treino classificatório para o GP da Alemanha com direito ao melhor tempo do final de semana, Fernando Alonso foi o piloto mais rápido da primeira parte do treino classificatório para o GP da Alemanha. No Q1, o espanhol marcou 1min14s808, sendo seguido por Sebastian Vettel, Felipe Massa e Mark Webber.

Bruno Senna largará no 20º lugar neste domingo
Bruno Senna largará no 20º lugar neste domingo
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade