PUBLICIDADE

Confiante para 2013, Alonso espera um carro mais competitivo

5 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Menos de duas semanas antes do início oficial da temporada da Fórmula 1, no dia 17 deste mês, os pilotos já estão ansiosos para a estreia em 2013. Com Fernando Alonso, vice-campeão em 2012 e sempre apontado como um dos favoritos, não é diferente. Nas últimas entrevistas, o  piloto afirmou que está preparado para conseguir resultados melhores do que o do último ano.

Alonso se mostrou confiante com a nova temporada e reconheceu que teve menores chances de brigar pelo título em 2012 por causa de alguns problemas vividos pela equipe. "Estou mais motivado do que no ano passado, mas, é claro, também preciso de um carro melhor que o do ano passado, porque nós estávamos muito longe dos líderes. Eu, obviamente, estava motivado e queria vencer, mas cheguei na Austrália e na Malásia sem muita confiança no que nós podíamos fazer e sem muita confiança no carro. Não tinha muita confiança no que estávamos fazendo. Estávamos um pouco perdidos", analisou o piloto.

Mesmo com os problemas da escuderia italiana, o espanhol apontou 2012 como sua melhor temporada e deixa os torcedores da equipe esperançosos com a demonstração de otimismo, declarando que acredita que terá um rendimento ainda melhor em 2013.

"O ano passado foi o melhor da minha carreira e eu estava muito feliz com a performance, mas acho que este ano será melhor. Temos um melhor ponto de partida e eu aprendi muito com alguns dos erros do ano passado. A crença, a confiança e a motivação são melhores do que em qualquer outro ano e estamos continuamente aprendendo. Me preparei melhor. Estou melhor do que no ano passado", concluiu. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade