PUBLICIDADE

Confiante, Van der Garde espera ansioso estreia em GP

9 mar 2013 - 09h52
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto de testes da Caterham em 2012, Giedo van der Garde está próximo de fazer a estreia oficial pela equipe na Fórmula 1. Para a temporada, a escuderia escolheu uma nova dupla e promoveu o holandês de 27 anos, além de também apostar no jovem Cherles Pic, de 23 anos, que já disputou a F1 pela Marussia, no último ano.

"Honestamente, eu não posso esperar para começar Melbourne será o meu primeiro Grande Prêmio e, mesmo que tenha demorado um tempo para chegar a este ponto, eu estou completamente preparado e ansioso para voltar a competir. Depois de ter passado muito tempo com a equipe no ano passado, nada era novo para mim quando me mudei para a posição titular, mas ainda é um mundo diferente, sendo um piloto de corridas ao invés de uma reserva, mas estou curtindo cada minuto", afirmou o holandês.

As últimas aparições de Van der Garde em competições foram na GP2, mas ele acumula experiência na Fórmula 1 também como piloto de testes. Em 2007, esteve na extinta Spyker F1 e em 2008 defendeu a Force India. Dividindo o cockpit com o parceiro de equipe, ele participou das três baterias de testes de pré-temporada realizados na Espanha, no início deste ano, e já pôde se acostumar com o CT03. Às vésperas da estreia, no dia 17 de março, na Austrália, o piloto não esconde a ansiedade e o otimismo para a prova.

"A Caterham é uma família, um grupo muito legal de pessoas que têm um plano de longo prazo, que vai se realizar. Se eu puder ajudar toda a equipe a alcançar seus objetivos seria uma boa maneira de dizer obrigado", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade