PUBLICIDADE

Confirmado: Tribunal da FIA vai analisar caso dos testes secretos entre Mercedes e Pirelli

5 jun 2013 - 19h04
(atualizado às 20h50)
Compartilhar

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) atendeu os pedidos de Red Bull e Ferrari e vai levar ao Tribunal o caso dos testes secretos feitos por Mercedes e Pirelli logo após o GP da Espanha, entre 15 e 17 de maio. A entidade confirmou sua decisão em uma nota divulgada em seu site oficial na tarde desta quarta-feira. O julgamengo do caso ainda não tem data marcada.

A FIA acredita que a atividade feita pela equipe alemã e a fornecedora oficial de pneus infringiu às regras atuais da categoria. Durante os testes, o carro de 2013 foi usado, o que é proibido pelo regulamento.

A entidade também absolveu a Ferrari. A escuderia italiana também fez alguns testes com a Pirelli, entre 23 e 24 de abril. No entanto, o modelo do carro usado durante o treinamento foi o da temporada de 2011, o que é permitido.

Na nota, a FIA ainda disse ter pedido informações para todas as equipes sobre testes feitos com os pneus na temporada.

Vale lembrar que após o GP de Mônaco, dia 26 de maio, Ferrari e Red Bull reclamaram contra Mercedes e Pirelli. A fornecedora de pneus se defendeu dias depois dizendo que a atividade serviu para testar os compostos para 2014 e que a Mercedes garantiu ter sido liberada pela FIA para usar o carro da atual temporada.

Nesta sexta-feira, está programada uma entrevista com os principais chefes de equipe e o diretor-esportivo da Pirelli em Montreal (CAN), na véspera do fim de semana para o GP do Canadá. Polêmica não vai faltar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade