2 eventos ao vivo

Consultor da Red Bull não acredita em Vettel na Ferrari

19 mai 2010
12h28
atualizado às 21h01

Após a recente declaração de Sebastian Vettel, afirmando que gostaria de correr pela Ferrari, o consultor da equipe Red Bull, Helmut Marko, afirmou que a boa fase que o piloto passa na escuderia diminui as chances de transferência.

"Ferrari é algo de muito especial para cada piloto. Mas você só tem que olhar a situação: por que ele deveria ir para lá se está indo mais do que bem conosco?", disse o consultor.

Porém, Marko afirmou também que a equipe não forçará a permanência do piloto, dizendo que muitos gostariam de correr pela Red Bull. "É algo que não queremos fazer. Ele precisa se sentir em casa e precisa querer correr conosco. Não temos mais que bater na porta (para conseguir pilotos)", disse Marko.

Criada em 2005, a Red Bull faz sua melhor temporada na Fórmula 1, liderando o mundial de construtores, além de contar com os seus dois pilotos, Mark Webber e Sebastian Vettel, na ponta do campeonato. A equipe austríaca fez seis pole positions e venceu três corridas nas seis etapa da temporada.

Atual vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel é cotado para o lugar de Felipe Massa na Ferrari
Atual vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel é cotado para o lugar de Felipe Massa na Ferrari
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade