PUBLICIDADE

Crise da USF1 faz equipe cancelar teste de impacto

18 fev 2010 - 09h59
(atualizado às 10h29)
Compartilhar

A situação da USF1 parece estar cada vez mais complicada. De acordo com o jornal The New York Times, o time norte-americano cancelou o crash test (teste de impacto) programado para esta semana na Inglaterra, porque ainda não há um carro pronto para ir à pista.

A falta de dinheiro na escuderia de Ken Anderson e Peter Windsor se reflete ainda nos funcionários, que ainda não teriam recebido o salário de janeiro. Os fornecedores também não estão sendo pagos. "O dinheiro do patrocinador não veio como era esperado", disse uma fonte ao jornal.

O principal investidor do time, Chad Hurley, vê seu nome envolvido em boatos de que teria abandonado o projeto da equipe dos Estados Unidos para se aliar à Campos, time espanhol que conta com o brasileiro Bruno Senna e que também passa por sérias dificuldades financeiras.

Até o momento, a USF1 confirmou apenas o argentino Pechito López como piloto para a temporada 2010. Vendo suas chances de estrear na categoria ficarem cada vez mais distantes, ele, inclusive, já está se movimentando nos bastidores para conseguir um lugar em outro time.

Segundo a publicação espanhola La Razón, também existe a possibilidade de a Campos e a USF1 unirem seus projetos para tentar competir na próxima temporada. A dupla de pilotos seria formada por Senna e López. Os dois times, inclusive, já teriam pedido à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para se ausentar das três primeiras corridas do ano.

José Maria López estaria procurando outra equipe para 2010
José Maria López estaria procurando outra equipe para 2010
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade