PUBLICIDADE

De luto, Maldonado vê mudança no país "do petróleo e das mulheres"

14 mar 2013 - 10h21
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ainda triste com a morte de Chávez, Maldonado relembra importância do ex-presidente para mudança de visão do país</p>
Ainda triste com a morte de Chávez, Maldonado relembra importância do ex-presidente para mudança de visão do país
Foto: AFP

Além da tristeza natural pela perda de um líder dentro da Venezuela, Pastor Maldonado vê com a morte de Hugo Chávez uma série de notícias sobre o possível abalo da sua carreira dentro da Fórmula 1. O ex-presidente venezuelano é quem dava o maior apoio financeiro ao piloto, com o patrocínio da empresa estatal PDVSA.

Com a preparação para a temporada de 2013 abalada com a notícia, o piloto da Williams disse que tentará honrar o esforço de Chávez para colocá-lo dentro da categoria. Segundo Maldonado, o politico apoiava cerca de 50 pilotos venezuelanos pelo mundo e mudou a visão do país, que antes era conhecido “apenas pelo petróleo e pelas belas mulheres”.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O piloto disse que todos ficaram muito tristes com a morte de Chávez, mas que é preciso continuar correndo forte para manter o bom momento do país no cenário esportivo. Apesar dos boatos sobre uma possível saída da Williams, Maldonado rebate os que duvidam de que ele terá vida longa dentro da equipe.

O venezuelano sabe que o aporte financeiro é decisivo para se conseguir um lugar dentro da categoria, porém crê que a PDVSA não retirará o patrocínio com a morte de Chávez. Maldonado afirmou que muitos na mídia dizem que ele está indo embora, mas que ele ainda está lá e assim prosseguirá durante a temporada 2013. 

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade