PUBLICIDADE

De olho na Fórmula 1, Barrichello sonda equipes para próxima temporada

29 set 2013 - 00h04
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Durante participações como comentarista para TV Globo, Barrichello sondou algumas equipes, pensando em um possível retorno à F1</p>
Durante participações como comentarista para TV Globo, Barrichello sondou algumas equipes, pensando em um possível retorno à F1
Foto: Getty Images

Aos 41 anos, o recordista de participações em GPs busca um surpreendente retorno à Fórmula 1 dois anos após sua última prova na categoria. Rubens Barrichello está fazendo contato com equipes da F1, afirma contar com o apoio financeiro de empresas brasileiras e coloca sua experiência como um atrativo no momento em que a categoria vai passar por profundas mudanças no regulamento técnico, com a adoção dos motores V6 a partir do ano que vem.

O contato com os times começou no GP da Itália, no início do mês. Barrichello esteve em Monza para participar como comentarista da TV Globo. Aproveitou a viagem para conversar com algumas delas. Uma delas é a equipe Lotus. O chefe do time, Eric Boullier, preferiu não confirmar nominalmente o contato com Barrichello. Mas deu pistas. "Meu telefone anda tocando depois que a saída de Kimi Raikkonen foi confirmada. E uma das chamadas foi de um ex-piloto que quer voltar à Fórmula 1. Mas não vou falar quem é".

Questionado se a escolha poderia ser de um nome ainda não ligado ao time, Boullier fez mistério: "talvez". Mas a Lotus não é o único alvo do brasileiro. Ele busca fazer contato com outros times do pelotão intermediário, como a Sauber. Ao site alemão “Auto Motor Und Sport”, o brasileiro afirmou estar pronto para retornar à categoria. Disse que basta só fazer um treinamento específico de pescoço para poder sentar em um carro de Fórmula 1 e pilotar. Em 2012, disputou o campeonato da Fórmula Indy. Mas, neste ano, correu apenas nos carros de turismo da Stock Car brasileira.

Resta saber se há o interesse de alguma equipe em contar com Barrichello. Mas o movimento dele garante três pilotos brasileiros ativos no mercado. Além dele, negociam vaga na categoria Felipe Massa, dispensado pela Ferrari, e Felipe Nasr, atual 3º colocado no campeonato da GP2.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade