PUBLICIDADE

De ponta a ponta, Lewis Hamilton vence GP do Bahrein de F1

19 abr 2015 - 16h49
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo no circuito de Sakhir, sua terceira vitória em quatro corridas na temporada, chegando à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e do alemão Nico Rosberg (Mercedes).

Largando na pole, o bicampeão mundial liderou de ponta a ponta e fez uma corrida tranquila, como no GP da China, no domingo passado. O destaque do dia foi Raikkonen, que com uma estratégia diferente conseguiu cruzar a linda de chegada a apenas três segundos de Hamilton.

O finlandês, que largou em 4º, garantiu a segunda colocação ao ultrapassar na penúltima volta Rosberg, que errou o caminho da pista, dando brecha para o adversário da Ferrari.

Raikkonen, campeão do mundo com a Ferrari em 2007, subiu ao pódio pela primeira vez desde o GP da Coreia em 2013, quando era piloto da Lotus.

"Nunca é satisfatório terminar em segundo, mas, depois de um início de temporada difícil, estou feliz com o resultado", analisou o finlandês.

O outro piloto da escuderia italiana, o alemão Sebastian Vettel, que largou na primeira fila, não foi tão rápido quanto previsto e acabou saindo da pista duas vezes, dois erros que lhe custaram caro. O tetracampeão terminou na quinta colocação, na cola do finlandês Valtteri Bottas, da Williams.

A briga pelos outros postos de pontuação foi bonita e intensa. A Red Bull do australiano Daniel Ricciardo terminou em 6º, logo à frente da Lotus do francês Romain Grosjean, com quem fez brigou nas últimas voltas.

Por sorte, o motor do carro de Ricciardo acabou explodindo, mas logo após atravessar a linha de chegada.

O GP do Bahrein não foi bom para os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr.

Massa, que largaria em 6º, teve problemas com sua Williams antes mesmo da largada e teve que sair dos boxes, fazendo corrida de recuperação e terminando na 10ª posição.

Já Nasr, com sua modesta Sauber, largou em 12º e terminou na mesma colocação, novamente à frente do companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson (14º).

Hamilton, que nunca havia vencido no Bahrein, finalmente foi o primeiro a receber a bandeirada no país do Golfo Pérsico e, graças à 36ª vitória na F1, junto com os resultados favoráveis dos adversários, escapa na classificação do Campeonato Mundial.

"É sempre bom ganhar, não importa o adversário. Para mim, não importa se tenho que vencer as Ferraris ou Nico (Rosberg). As Ferraris nos deram muito trabalho hoje, eles estão melhorando cada vez mais", declarou após a corrida o atual campeão.

O britânico tem agora 93 pontos, contra 66 do companheiro Rosberg e 65 de Vettel. Apesar da corrida ruim, Felipe Massa é o quinto colocado, com 31 pontos.

Mais uma vez, a decepção da corrida foi o bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso, que continua encontrando muitas dificuldades com o rendimento abaixo do esperado de sua McLaren.

O espanhol, que largou na 14ª colocação, chegou em 11º, a uma posição de somar seu primeiro ponto no campeonato.

4. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 42.957

6. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) 1:01.751

7. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes) 1:24.763

8. Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) a 1 volta

9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault) a 1 volta

10. Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) a 1 volta

11. Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) a 1 volta

12. Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari) a 1 volta

13. Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 1 volta

14. Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari) a 1 volta

15. Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes) a 1 volta

16. Will Stevens (GBR/Marussia-Ferrari) a 2 voltas

17. Roberto Merhi (ESP/Marussia-Ferrari) a 3 voltas

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade