PUBLICIDADE

De último a 3º, Vettel nega se ver campeão e diz: coisas mudam depressa

4 nov 2012 - 14h39
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

De último colocado ao pódio, com um terceiro lugar. O fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que poderia ter sido desastroso para Sebastian Vettel, terminou de maneira satisfatória. O alemão viu o espanhol Fernando Alonso - que foi o segundo colocado da prova - descontar apenas três dos 13 pontos que ele tinha de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos de Fórmula 1.

» Confira o resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1

» Diferença de Vettel para Alonso cai para 10 pontos; veja classificação

"Eu acreditava que poderia chegar ao pódio", afirmou Vettel, que largou dos boxes após ser excluso do treino classificatório do último sábado. Na ocasião, ele não tinha o mínimo de combustível exigido em sua Red Bull após a sessão e foi punido pelos comissários.

"Depois de um par de volta isso mudou um pouco, pois eu tive um começo de prova complicado, danifiquei minha asa dianteira e cometi um erro com Daniel Ricciardo que parou o carro do nada, na reta. Fiquei surpreso", disse Vettel, que chegou a tocar a Williams do brasileiro Bruno Senna e a se assustar com a manobra do australiano, da Toro Rosso, com o qual evitou um acidente durante a bandeira amarela.

O alemão disse sair fortalecido dos Emirados Árabes Unidos para as duas provas restantes no campeonato, nos Estados Unidos e no Brasil. "Ainda há duas corridas restantes e vimos quão rápido as coisas podem mudar. Se tivéssemos começado em terceiro, as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Podemos nos orgulhar de termos perdido apenas um pouco da vantagem e por termos um carro muito rápido. Estamos de olho no que virá pela frente e acreditamos no título", afirmou.

Com o resultado, o alemão chegou a 255 pontos no Mundial e diminuiu o prejuízo pela punição, visto que mantém dez pontos de vantagem à frente de Alonso. Questionado já se enxergava como tricampeão do mundo, o alemão foi enfático e negou: "as coisas podem mudar muito depressa". Antes da corrida, o representante da Red Bull ostentava frente de dez tentos para o rival, único piloto que pode evitar o tricampeonato do alemão.

Com informações da agência EFE

Vettel largou dos boxes em Abu Dhabi após ser excluso do treino classificatório
Vettel largou dos boxes em Abu Dhabi após ser excluso do treino classificatório
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade