PUBLICIDADE

Decisão sobre teste secreto da Mercedes sairá do Tribunal da FIA

27 mai 2013 - 15h05
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Testes da equipe alemã na Espanha geraram irritação de Ferrari e Red Bull</p>
Testes da equipe alemã na Espanha geraram irritação de Ferrari e Red Bull
Foto: Reuters
As discussões sobre o teste secreto realizado pela Mercedes após o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 estão longe de acabar. Após os comissários do GP de Mônaco passarem a decisão para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a entidade se pronunciou afirmando que o caso será analisado por seu Tribunal Internacional.

A notícia do teste de Mercedes e Pirelli, de 1000 km, chegou às equipes rivais no último sábado durante as atividades do Grande Prêmio de Mônaco, revoltando os outros times do Mundial. Ferrari e Red Bull entraram com um protesto formal pedindo esclarecimentos sobre a regra de proibição de treinos dentro da temporada e alegando que a escuderia alemã obteve vantagem injusta.

"O Tribunal pode decidir aplicar punições que excederiam qualquer cogitada pelos comissários na reunião. Este procedimento deve estar de acordo com as regras do Código Disciplinar e Judiciário da FIA", disse um comunicado emitido pela entidade na noite de domingo.

Segundo a FIA, a Pirelli pediu autorização para usar o carro da Mercedes para um teste de pneus e a recebeu desde que a fornecedora de compostos fosse responsável por conduzir as atividades e desse a todos os times a mesma oportunidade para garantir igualdade de condições.

"Depois dessa comunicação, a FIA não recebeu mais informações sobre um possível teste da Pirelli ou da Mercedes. Além disso, não recebeu confirmação de que todos times tiveram oportunidade de participar", afirmou a nota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade