1 evento ao vivo

Depois de Kimi, Ferrari acerta com chefe de aerodinâmica da Lotus

13 set 2013
08h44
atualizado às 09h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Pouco tempo depois de saber que não terá Kimi Raikkonen na próxima temporada, a Lotus pode ter mais um problema para se preocupar. Além de perder seu principal piloto, a equipe também ficará sem Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica, como afirma a revista inglesa Autosport. Depois de tirar Kimi da montadora, a Ferrari novamente é a responsável por contratar o engenheiro.

<p>Kimi Raikkonen trocou a Lotus pela Ferrari para 2014</p>
Kimi Raikkonen trocou a Lotus pela Ferrari para 2014
Foto: Getty Images

Fazendo o máximo possível para que a equipe consiga voltar ao topo da Fórmula 1, o time italiano acertou que Dirk passará a trabalhar junto com Loic Bigois, atual chefe da escuderia, logo após que seu contrato com a Lotus for encerrado, no final deste ano.

Com o acerto, esse é o segundo membro da equipe técnica de Enstone que se mudará para Maranello na temporada. Em 2013, após James Alisson deixar a Lotus, em maio, a Ferrari confirmou a contratação dele como diretor-técnico, cargo que começou a exercer neste mês.

Sem Kimi Raikkonen e Dirk Beer, a Lotus já começa a pensar em 2014 e espera que consiga firmar bons acordos de patrocínio para poder melhorar a infraestrutura. Além disso, há a possibilidade de contratar o brasileiro Felipe Massa para a vaga deixada pelo piloto finlandês.

Raikkonen volta à Ferrari para substituir Massa; relembre carreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade