PUBLICIDADE

Derrotado em casa por Webber em 2009, Vettel quer dar troco

24 mar 2010 - 11h13
(atualizado às 12h35)
Compartilhar

Em sua primeira vitória na Fórmula 1, o veterano australiano Mark Webber venceu o Grande Prêmio da Alemanha-2009 e deixou Sebastian Vettel no segundo lugar. Depois de ver seu companheiro na Red Bull fazer a festa em sua casa, o alemão quer dar o troco em Melbourne.

"No ano passado, eu estive perto de vencer aqui. Geralmente, você ganha um troféu com um canguru e eu realmente gostaria de ter recebido no ano passado. Então, vou tentar novamente neste ano", afirmou o atual vice-campeão do mundo em entrevista ao site Autosport.

Vettel garante que Webber está motivado por correr em casa, mas sabe que a cobrança pode atrapalhar. "Você pode ver o lado positivo e lembrar que tem muitas pessoas torcendo por você ou encarar pelo lado negativo da pressão. Ele é o único australiano no grid. Então, com certeza é especial para ele", disse.

Na Fórmula 1 desde 2002, Mark Webber, 33 anos, ganhou elogios do jovem e promissor Vettel. "Ele não estava nos melhores carros no passado e não teve uma vida fácil. Ele sabe como vencer. Ganhou no Brasil também e definitivamente é um piloto forte. Espero que possamos marcar alguns bons pontos", afirmou.

Depois de perder a vitória no Grande Prêmio do Bahrein por um problema técnico, Vettel chega otimista para a segunda prova do ano. "Temos um carro muito bom. Não há razão para que não sejamos competitivos aqui. Eu gosto de Albert Park, é uma pista legal", disse o alemão.

Ao falar de seus principais rivais, Vettel apontou Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes, mas citou também citou uma possível surpresa. "Com certeza, tem quatro times muito fortes, mas os medianos são também muito fortes, como a Force India", disse.

Vettel que vencer na Austrália para "dar o troco" em Wbber, que venceu na Alemanha no ano passado
Vettel que vencer na Austrália para "dar o troco" em Wbber, que venceu na Alemanha no ano passado
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade